domingo, 21 de novembro de 2010

When Yuki meets Mondego

Ora viva,

cá estamos nós de volta de um fim de semana na Figueira em casa da minha mãe... Tão novinha a Yuki e já vai de férias para a casa de praia... Isto gatas finas é outra coisa LOL

Primeiro que tudo, viagens... Tranquilissimo. A Yuki foi feita para andar de carro. Está dentro da transportadora e ou dorme ou fica quietinha no seu canto... Não enjoa... Uma maravilha...

A chegada á Figueira e o primeiro "confronto" com o Mondego não foi famoso. 



Ainda na transportadora o Mondego cheio de curiosidade e excitado com a novidade escapou-se da minha mãe e foi logo farejar a transportadora... A Yuki está claro não gosta muito de cães e muito menos de cães abusados que nem se apresentam e começam logo a "meter conversa"... Fica logo toda irrissada dentro da transportadora e avisa desde logo que não está paara aturar cães atrevidos, começando a "rosnar e pronta a atirar-se ao Mondego com o silvar de uma cobra...

Ok... Não estava á espera que fosse logo abraços e beijinhos...

Ponho o Mondego no seu lugar que é como quem diz fora do meu quarto e fecho a porta para poder libertar a Yuki... Dou-lhe de comer, água e depois toca a investigar todos  os recantos do quarto com olhares de esguelha para a porta não fosse o Mondego abrir a porta de alguma forma miraculosa.

Volto a agarrar a Yuki e vou com ela para a sala onde estava a minha mãe com o Mondego...

A verdade é que ela até "atura" estar na mesma divisão que o Mondego, desde que tenha as devidas distâncias... Algo que não é fácil para o Mondego pois ele quer sempre ir ter com ela, não com o intuito de lhe fazer mal mas sim para a ir cheirar e brincar com ela...

A Yuki é que não está para essas confianças e fica logo pronta para o ataque... É pequenina mas é corajosa a jovem e o Mondego também se começou a aperceber que com ela não faz farinha.

E basicamente foi assim a rotina do fim de semana. A Yuki no meu quarto e o Mondego volta e meia andava de volta da porta e da janela do meu quarto. 


E os contactos entre os dois foi basicamente encontros na mesma divisão em que cada um estava no colo de alguém e encontros muito mais próximos em que o que apenas estavam separados pelo vidro da janela do meu quarto. Nestas situações até pareciam muito amigos LOL


Mas lá está. Não estava à espera que eles ficassem "amiguinhos"  logo ao fim do primeiro fim de semana. Este fim de semana foi só para se conhecerem e saberem da existência de um dos outros... Depois, com mais alguns fins de semana espero que se comecem a tolerar e até a conviver "civilizadamente" um com o outro.

A minha mãe adorou a Yuki, como se fosse possível não gostar e até a minha avó que não é nada de gatos depois de começar a dizer que gostava muito mais de cães e que cães é que eram bonitos e bla bla bla, hoje apareceu-me com uma fitinha vermelha para dar à Yuki.

Está portanto tudo rendido ao charme desta miúda...

Seguem mais algumas fotos do fim de semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário