quinta-feira, 4 de novembro de 2010

História do resgate e adopção

Sexta-feira dia 22 de Outubro quando cheguei a casa as 22.45h veio uma gata ter comigo a miar. Fui chamar a minha amiga/vizinha Marga e a gata veio atrás. A Marga tem 2 gatos lindos o Russo e a Loira e poderia saber quem era a gata que parecia ter dono. Pelos vistos ela já tinha ido chamar a Marga na noite antes e mostrou-lhe uma ninhada de 4 gatinhos brancos e 2 cinza. A Marga fez-lhes um abrigo deu-lhes comida e hoje ia ver se estavam bem quando eu a chamei. Telefonou ao veterinário da zona mas não puderam acolher a ninhada, então arranjámos uma patrulha de amigos e vizinhos e decidimos resgatar os gatos e traze-los para minha casa (para uma marquise) até arranjarmos quem os adoptasse. A gata (a quem chamámos mommy) que é uma ternura não saiu de ao pé de nós até que apanhássemos todos. À 1h da manhã tínhamos 4 gatinhos. Às 2h a Marga veio trazer o 5 e ficou uma (agora a Luna) na rua e a Mommy não quis vir até a apanharmos. De manhã a Marga apanhou a Luna e a Mommy veio atrás na boa para ao pé deles e foi uma festa como nunca tínhamos visto.

No dia seguinte levei-os ao veterinário e ficaram todos a tratamento.

No veterinário foram logo adoptados os 2 cinza, uma gatinha chamada agora Mia feliz na casa da Daniela e um gatinho chamado Faísca feliz com a Berta e seus filhos.

Na quarta-feira dia 28 todo o resto da família foi adoptado! Recebemos centenas de emails e fizemos muitas perguntas para garantir uma boa casa e destino e conseguimos famílias ideais para cada um deles tendo a Mommy ido com o Spicy e a Luna para a casa da Carla que se apaixonou pela história ternurenta da Mommy.

A Mommy quando desapareceram os dois cinza ficou irrequieta e ainda voltou à rua a procurá-los. Quando percebeu que estava tudo bem, descansou e as fotos aqui são dela aqui com o resto da ninhada.

Agira está feliz com a Carla que a está a tratar muito bem (ela estava com anemia e com alguns problemas) e com um dos seus filhos (o Sipcy) e com a Luna por perto, com visitas regulares.

O Pestinha que era o que mais loucuras fazia até ficar com o nariz esfolado, chama-se agora Ziggy (porque adormeceu na primeira noite ao som do Ziggy Marley) e está feliz na casa da Joana e do Bruno.

A Yuki (a mais peluda) foi para o único homem que nos contactou e que a está a mimar como tudo. Um pai fabuloso.

Estão todos a recuperar rápido da coriza/constipação e são todos muito brincalhões. Uma história com um final MUITO FELIZ e um futuro ainda mais feliz!

O universo agradece! E a Ninhada e a Mommy também, e eu e a Marga também!!!

Miau!!! Haja gatos!:-D

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Gostei mto deste relato... Eu sou a Daniela fiquei com a Mia que é meiguinha, esperta enfim...uma doçura...bem haja a todos... Apareci na hora certa, no dia 23 de Outubro de 2010!!!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por terem tomado tão bem conta deles. O Ziggy é um gato muito feliz e continua tal e qual como era...pestinha! =)

    Boa sorte para os restantes gatinhos. :)

    Beijo,

    Joana e Bruno!

    ResponderEliminar