sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A adopção da pequena Yuki

Ora viva!

Aqui vai o meu relato do processo de adopção da Yuki. 1º que tudo uma pequena explicação do porquê o nome Yuki. Yuki é um nome feminino Japonês que significa neve. Depois de ver as fotografias da pequena bolinha de pelo achei que este seria claramente o nome mais indicado pois ela era uma autêntica bola de neve :)



A história da adopção da Yuki é muito simples. Já à uns dois meses que andava a ponderar adoptar um gat@ ou gatinh@. E porquê um gato uma vez que tal como a Inês me disse no processo de adopção, "é atípico um homem querer um gato". A verdade é que cresci na companhia de um gato preto, o Júnior, que também foi adoptado ainda bebé pela minha família já lá vão à vontade uns 19 anos :| e desde então que passei a adorar gatos. Desde a morte do Júnior que nunca mais tive nenhum gato, muito por ter ido para a Universidade e entretanto começar a trabalhar, tendo uma vida bastante instável que me permitisse adoptar qualquer animal pois não lhe poderia dar a atenção que ele merecia.

Mas agora, já tenho a vida estabilizada e como tal achei que fazia todo o sentido adoptar um animal abandonado. Se eu adoro gatos e tenho condições económicas e sociais para ter um para lá de ser um enorme prazer era também quase que uma obrigação e um dever adoptar um gat@ abandonado.

E assim foi. Comecei a pesquisar nas redes sociais e em sites de adopção animal por gatinhos e respondi a alguns anúncios. Facilmente me apercebi que felizmente, no que diz respeito a gatinhos os candidatos são mais que muitos, então na maioria das vezes a minha candidatura já chegava tarde e os gatinhos já tinham sido adoptados. Tentei igualmente a adopção de um gatarrão preto de 2/3 anos que me fazia lembrar o Júnior, mas mais uma vez cheguei tarde...

Mas nestas coisas a perseverança é que conta e continuava a insistir.

Até que vi o anúncio da Inês da Mommy e dos seus gatinhos. A história naturalmente comoveu-me mas confesso que respondi ao anúncio sem qualquer tipo de esperança de conseguir adoptar um dos pequenos uma vez que, se bem me lembro, quando respondi já o anúncio tinha sido publicado à pelo menos um dia. Ora se em anúncios em que a minha candidatura tinha sido quase imediata não tinha ido a tempo, num anúncio para bolas de pelo branquinho quase de certeza que era uma missão impossível.

Foi por isso com alguma surpresa que recebi o email da Inês a dizer que tinha sido pré-seleccionado como um potencial adoptante da gatinha que se viria a chamar Yuki :D

Qual inspectora da Judiciária :) a Inês faz um questionário completíssimo do meu comprometimento para dar o amor e carinho que a Yuki precisa, condições que tinha para lhe oferecer, se estava disposto a dar-lhe todo o tratamento veterinário que ela precisa e esterilizá-la quando fosse tempo, vacinação e comida de qualidade.

Como disse um questionário completíssimo... Eventualmente terá havido pessoas que não gostaram de todas estas questões mas eu confesso que quando vi este questionário gostei imediatamente da Inês e ainda não a tinha conhecido. Estava claramente à procura de uma pessoa que no entender dela desse proporcionasse a melhor vida possível para a Yuki. E eu gostei disso.

Respondi sinceramente inclusive a questões mais delicadas nomeadamente quais seriam as minhas soluções quando fosse de férias, uma vez que tenho 29 anos e férias é das minhas alturas favoritas do ano lol

A partir daí foi quase imediato... Trocas constantes de emails a passar informação, concelhos e a combinar hora e dia para ir buscar a pequena Yuki :D

Ao dia e hora marcada lá estava eu á porta da casa da Inês e a adopção foi consumada para grande felicidade minha :D


Sem comentários:

Enviar um comentário