segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fim-de-semana de esterilizações

O fim-de-semana que passou foi dedicado à esterilização das pequenas.

A primeira a ter a honra de tal procedimento foi a Daiki. A Daiki como veio de uma organização de gatos de rua com acordo com a AZP foi esterilizada nesta instituição na passada sexta-feira, dia 18/02. Deixei-a lá às 10 da manhã e fui a buscar ao fim do dia.

Estava à espera de uma Daiki calma e relaxada... Mas aconteceu precisamente o contrário, o que levei para casa foi uma gata cheia de energia, que apenas estranhou a primeira hora ao chegar a casa mas passado esse tempo já andava aos pulos e ás cambalhotas com a Yuki...

No dia seguinte foi a vez da Yuki.

Para a Yuki optei por fazer a esterilização na clínica de um amigo meu, Vet Póvoa, e pelo próprio em Coimbra.

Desta forma saí de Lisboa pela manhãzinha com a Yuki de forma a estar lá ás 10h para deixar a pequena.

Toda a operação teria sido normal se a Yuki não tivesse reservado uma pequena surpresa. A safada já estava com o cio e esqueceu-se de me dizer... Conclusão a operação foi muito mais complicada do que o previsto. Mas no fim tudo correu bem e foi também um sucesso.

Regressei a Lx com a Yuki já acordada mas ainda sobre o efeito da anestesia, que aos poucos ia passando. Quando cheguei a casa a pequena ainda estava toda “ganzada” :)

Um efeito colateral das esterilizações das duas miúdas é que o primeiro impacto das duas não foi o melhor estando até agressivas uma para a outra, com bufadelas e alguns ataques mal dispostos... Já não estavam as grandes amigas como até então... Era como se fossem de novo estranhas e terem de se habituar mais uma vez a partilhar o mesmo espaço...

Mas com o passar dos dias as coisas vão melhorando e estão a voltar outra vez, aos poucos, a serem sociáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário