sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Até sempre Keiko :(

A primeira entrada deste ano é de facto bastante triste...

A Keiko foi adormecida no Veterinário da AZP no dia 4 de Janeiro após um agravamento galopante do seu estado da saúde.

A ecografia que a Keiko fez no dia 3 de Janeiro colocou a forte suspeita de que o problema dela não era Micoplasma como inicialmente previsto, mas sim algo muito mais grave como é a PIF...

A Keiko tinha uma série de órgãos essenciais dilatados e tinha uma acumulação de líquido enorme no tórax.

Foram retiradas amostras do líquido da Keiko para análises e foram feitas análises sanguíneas complementares para confirmar o diagnóstico de PIF.

Uma vez que a Keiko já não praticamente não comia (as últimas vezes fui eu a dar-lhe comer directamente na boca) decidiu-se que o melhor seria a internar e colocá-la a soro até o resultado das análises saírem, algo que devia acontecer no dia seguinte.

No dia 4 ás 13 horas estive no Vet para ver a Keiko. Ela estava mais débil mas ainda se levantava e sentava-se.

Por volta das 14h30 a Joana (veterinária) telefona-me a dizer que a Keiko estava totalmente estendida no chão e que só respirava... Que as análises já tinham saído e que confirmava-se o cenário de PIF.

Face ao estado dela o melhor seria mesmo dar-lhe a injecção porque estava a sofrer muito.

Fui para o Veterinário porque a dar-lhe injecção pelo menos que fosse ao pé de uma cara amiga.

Quando lá cheguei foi impressionante o estado em que a Keiko ficou só no espaço de 2horas... Mas o que mais me impressionou foi o facto de ela ter os olhos abertos mas com a íris muito dilatada e vidrada... e apesar de virar a carinha dela para mim quase de certeza que não me via. Mas pelo menos espero que me tenha sentido e percebido que apesar de ter sido abandonada à sorte dela na UZ no fim teve alguém que a amou e a mimou o mais possível e que tenha ido um pouco mais feliz.

Fica a revolta da consciência do facto de não ter sido a PIF húmida que matou a Keiko, mas sim um dito "ser humano" que com a sua estupidez e imoralidade a abandonou na UZ e que devido ao stress do abandono levou a Keiko a desenvolver PIF...

Resta o consolo de que pelo menos nas duas últimas semana a Keiko voltou a t...er a experiência do que é ter uma caminha quente e alguém para lhe dar muitos mimos.

E vai ser assim que ela vai ser lembrada... Como uma gatinha muito meiga e sempre com a língua à janela.

Sem comentários:

Enviar um comentário